Ispa 2007
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A crise %$#""!!

3 participantes

Ir para baixo

A crise %$#""!! Empty A crise %$#""!!

Mensagem  Alexandra Piedade Ter Out 07, 2008 7:22 pm

https://lists.igc.gulbenkian.pt/pipermail/private/attachments/20081007/a7548b81/attachment.gif


Conseguem aceder ao link?

Alexandra Piedade

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A crise %$#""!! Empty a crise

Mensagem  joão ratão Ter Out 07, 2008 7:32 pm

Sim, consigo. Queres que eu "poste" o boneco?
joão ratão
joão ratão

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 62
Localização : toca do ratão

Ir para o topo Ir para baixo

A crise %$#""!! Empty Qual crise???? 2009 vai ser o ano do consumismo!!!

Mensagem  joão ratão Qua Out 08, 2008 2:35 pm

Prepárese desde ya para el año que viene porque... El año 2009 será:

EL AÑO DEL CONSUMISMO

ALEGRESE!
SEGÚN LOS MÁS RECONOCIDOS EXPERTOS EN ECONOMIA, MARKETING Y TENDENCIAS DEL CONSUMIDOR, EL 2009 SERÁ EL AÑO DEL...

C O N S U M I S M O

TENDRÁ QUE QUEDARSE:

CONSU-MISMO COCHE

CONSU-MISMO SUELDO

CONSU-MISMO TECHO

CONSU-MISMO VESTUARIO

CONSU-MISMO PAR DE ZAPATOS

Y SOLO SI DIOS QUIERE...

CONSU-MISMO TRABAJO...
NO NOS PODEMOS QUEJAR VERDAD!!!!


ARRIBA EL CONSU-MISMO

¡PORQUE NO HAY OTRA!
joão ratão
joão ratão

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 62
Localização : toca do ratão

Ir para o topo Ir para baixo

A crise %$#""!! Empty a &%$&% da crise deixa-me de mau humor

Mensagem  joão ratão Qua Out 08, 2008 6:34 pm

O ppl que andou a mamar durante estes anos todos nas tetas do sistema financeiro internacional, vão ser os mesmos que vão ficar com a parte de leão destas centenas de milhões que estão a ser injectados por todos os lados.
Daqui por um ou dois anos, vai estar tudo na mesma, com a excepção de uns milhões de infelizes que foram sacrificados no altar dos deuses do sistema financeiro e de umas centenas de milionários que passaram a supermilionários.
Depois a coisa vai estabilizar durante algum tempo, até que seja necessário voltar a agitar novamente as águas.
Peço desculpa se deixo transparecer uma visão cínica em relação à crise, mas a minha confiança na bondade da espécie humana já teve melhores dias.
joão ratão
joão ratão

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 62
Localização : toca do ratão

Ir para o topo Ir para baixo

A crise %$#""!! Empty Re: A crise %$#""!!

Mensagem  Ricardo Duarte Qui Out 09, 2008 11:40 am

“…mas a minha confiança na bondade da espécie humana já teve melhores dias.”

Pois, eu penso o mesmo João, tanto da crise como da bondade humana. Mas é um pensamento recorrente, não é de agora. Dai não acreditar em utopias e preferir a realidade, mesma que esta não seja bonita.

Acho que para sermos justos temos de admitir que o dinheiro que agora falta não foi (a maioria) para o bolso dos “super-milionários” mas sim para milhões de créditos (maioria para habitação) de pessoas que não os podiam pagar. Podemos discutir o facto dos bancos terem aprovado esses créditos, mas antes do credito fácil toda a gente se revoltava com os bancos por estes só emprestarem dinheiro a quem já o tinha. É tudo muito mais complicado do que nos parece. E mais: os investidores das bolsas estão a perder biliões!!
Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Mensagens : 141
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 50
Localização : Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

A crise %$#""!! Empty Re: A crise %$#""!!

Mensagem  Alexandra Piedade Qui Out 09, 2008 12:34 pm

Não resisto a uns comentários

Há a economia real que somos todos nós feitos de carne e osso e bem palpaveis e há o sistema financeiro, intangivel, transnacional/global e invisível para o cidadão comum. A crise passa-se neste segundo com reflexos no 1º e sim é bem mais complexo até pq está baseado em conceitos subjectivos como: expectativas, confiança, previsões feitas a partir de modelos que na maior parte dos casos consideram que as pessoas agem de forma racional, ganância, crença no crescimento perpétuo de forma tendencialmente linear, etc, etc, etc

A psicologia pode ajudar muito a perceber como é que uma espécie como a nossa, embarca nestas utopias de que a valorização em bolsa vale mais do que o valor do que é realmente produzido. De certa forma entrámos numa perversão do sistema capitalista e pior ainda numa crença cega de que só há apenas um e um só caminho a seguir. A mim cheira-me a totalitarismo.

Sou a favor da democracia e da economia de mercado saudável, onde exista efectivamente uma correspondência entre o mundo real e o financeiro. Onde haja um mínimo de respeito pelo outro e de ética nos negócios e isso não significa optar pela santidade.

Em relação à visão do Ratão, acho que esta crise é muito mais séria do que um simples rejustamento para tudo ficar igual. As implicações vão ser mais profundas e vai haver uma nova ordem mundial, seja ela qual for e não sei se não será pior ou melhor...

Alexandra Piedade

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A crise %$#""!! Empty Re: A crise %$#""!!

Mensagem  Ricardo Duarte Qui Out 09, 2008 1:46 pm

Duvido muito dessa “nova ordem mundial”. Na minha opinião o mercado vai reajustar-se, vai ser mais regulado (o possível, porque desde que existem off-shores, que é como quem diz contas normais em países esquisitos, a regulação tornou-se um jogo do gato e do rato), e vai haver muito mais prudência na concessão do crédito. Isto tudo vai ser péssimo para uma classe que se pensava média.

Obviamente não acredito que haja só um caminho a seguir, mas espero, para bem comum, que se perceba que o pior de tudo é dar ao Estado a gestão dos negócios. Essas experiencias foram feitas e resultaram em miséria (as que estão em curso têm petróleo e mesmo assim vão acabar mal).
Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Mensagens : 141
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 50
Localização : Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

A crise %$#""!! Empty acho que andam a gozar com o ppl

Mensagem  joão ratão Qui Out 09, 2008 6:42 pm

A taxa de juro directora do Banco Central Europeu desceu ontem 0,5% e a Euribor subiu hoje???? Há aqui qualquer coisa que nao bate certo... Question
joão ratão
joão ratão

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 62
Localização : toca do ratão

Ir para o topo Ir para baixo

A crise %$#""!! Empty Re: A crise %$#""!!

Mensagem  Ricardo Duarte Sex Out 10, 2008 11:28 am

Pois João, são coisas diferentes. A taxa do banco central baixa por decreto, numa perspectiva de, através de engenharia financeira, controlar a inflação. A Euribor é fixada diariamente pela União Europeia de Bancos consoante o valor médio das operações bancárias. Ou seja: uma espelha a realidade, a outra pode ou não espelhar essa realidade; uma é o que é; a outra é o que alguém quer que seja.
Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Mensagens : 141
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 50
Localização : Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

A crise %$#""!! Empty Re: A crise %$#""!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos