Ispa 2007
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Gosto mesmo da America" por Henrique Burnay

Ir para baixo

"Gosto mesmo da America" por Henrique Burnay Empty "Gosto mesmo da America" por Henrique Burnay

Mensagem  Ricardo Duarte Qui Nov 06, 2008 12:38 pm

http://31daarmada.blogs.sapo.pt/


"Sou aquilo que se pode chamar um americanófilo. Gosto, sinceramente, dos Estados Unidos. Não acho a América o Paraíso na Terra, mas acho a América uma das obras mais bem conseguidas dos homens. Gosto da crença no valor do esforço e da recompensa do mérito; admiro a convicção na responsabilidade individual, tão evidente na dimensão social de muitas das fortunas americana como na disponibilidade para agir por si sem esperar pelo Estado; gostava de ver do lado de cá do Atlântico uma admiração vagamente próxima pelo empreendedorismo e pela capacidade de risco; agradeço as três vezes, no último século, em que salvaram a Europa de si própria (na Iª e na IIª Guerras Mundiais e na Guerra Fria); admiro a produção intelectual e cultural, que vai muito para lá do pouco que alguns vêm ou lêem; gosto da paciência com que muitos aturam a arrogância intelectual dos europeus.

A América que tornou possível este resultado é a América das oportunidades, da iniciativa, da Liberdade. Eu vou gostar menos desta administração do que gostaria de uma administração McCain, mas não vou gostar menos da América. Isso distingue-me de muitos obamistas de cá. "

Henrique Burnay
Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Mensagens : 141
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 50
Localização : Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos