Ispa 2007
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O dinheiro

3 participantes

Ir para baixo

O dinheiro Empty O dinheiro

Mensagem  Lâmpada mágica Qui Nov 27, 2008 6:30 pm

Lembrei-me agora que quando vinha no carro, interrogava-me o que é actualmente o dinheiro. Era agora que voçês perguntavam se eu tinha comido cogumelos mágicos, ou fumado algo com pouco tabaquinho.

Nada disso. O jantar foi um bife apressado atirado para a frigideira e batatas atiradas para outra. Uvas no fim, principio e meio. Uma água suja do imperialismo ( coca-cola). Café no fim claro.

Mas voltando à minha questão. Não sei bem o que é o dinheiro. Sei que no dia dezanove de cada mês, recebo um mail dos recursos humanos. Dizem que das sobras que sobram das dos devidos impostos, depositaram na minha conta bancária, no dia 21 a quantia tal.

Todos os meus colegas fazem o alarido mensal. Nunca percebi se por contamento ou o contrário.

Bem o que é certo, é que todo esse dinheiro tem o destino marcado. É como um fado que diz algo deste género.

Depois a minha carteira repleta de cartões, que nem sei bem porque os tenho, começa a transportar uma ou outra notita. Que como por magia se transformam em incómodos pedaços de metal. Para os cafés, jornais e coisas que tais.

Tudo o resto se paga com o mágico cartão, o que me leva a pensar que a utilidade do dinheiro se resume a compra de uns cafézitos e pouco mais.
scratch
Lâmpada mágica
Lâmpada mágica

Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O dinheiro Empty O dinheiro

Mensagem  Aladino Sex Nov 28, 2008 4:47 am

Realmente essa é uma boa pergunta.

Nós, simples mortais, nem chegamos a sentir ao fim do mes que realmente recebemos algo pelo nosso esforço.
Mas também, quando ouvimos nas noticias que as intituições bancarias estão a pedir credito, como é que nos poderemos sentir compensação pelo esforço mensal quando recebemos o nosso vencimento?
Aladino
Aladino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O dinheiro Empty O dinheiro

Mensagem  Saltarico Sáb Nov 29, 2008 4:42 am

confused dinheiro?! K é isso? confused

scratch é algum animal novo do jardim zoologico?

rendeer lol!
Saltarico
Saltarico

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O dinheiro Empty Re: O dinheiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos