Ispa 2007
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Há professores e professores... infelizmente!

+3
Valéria
Ricardo Duarte
Mononoke
7 participantes

Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Há professores e professores... infelizmente!

Mensagem  Mononoke Qui Out 09, 2008 1:59 am

Não sei se alguma vez disse aqui ou na outra "casa" que sou formadora. É uma actividade que adoro, e que me permite aprender também. Os meus formandos são normalmente adultos jovens até aos 35 anos. Bem sei o quão dificil é , às vezes, lidar com uma situação numa sala de aula que pode a qualquer momento descambar num conflito ou num problema, sei porque já me aconteceu.

mas também sei que numa sala onde se aprende e se ensina, é sempre um processo de 2 vias, embora alguns professores insistam em acreditar que não, tendo por vezes a tentação de se agarrarem ao seu saber e à sua posição, esquecendo que há de facto um outro lado e que esse lado não é mesmo nada passivo.

Parece-me lamentável, que num sitio como no ISPA haja professores que não percebam esta questão fundamental. É claro que dias maus todos temos, mas não se pode aceitar que "um dia mau" e um mal entendido, muito mal entendido, com um aluno, seja levado a um extremo de paranónia e de boicote ao resto da turma.
Aconteceu de facto, eu tive muita dificuldade para acreditar no que os meus ouvidos ouviram e os meus olhos observaram nesta aula. A falta de crédito dada à palavra de um aluno, numa circunstãncia por si só muito dúbia, foi não só chocante como desagradável. Pergunto: como é que é suposto reagir um aluno de 35 anos, num curso pós laboral que paga quase 300 euros por mês, a quem acusam de ter cometido um acto que não cometeu?
A resposta fica perdida por dentro da estupefacção e da incredulidade de quem estava presente.
É em alturas como esta que mais nos afastamos do essencial: a troca de conhecimentos que enriquece ambas as partes - é pena!
Mononoke
Mononoke

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Re: Há professores e professores... infelizmente!

Mensagem  Ricardo Duarte Qui Out 09, 2008 11:15 am

**
Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Mensagens : 141
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 50
Localização : Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty fiquei sem palavras

Mensagem  Valéria Qui Out 09, 2008 1:49 pm

silent
Valéria
Valéria

Mensagens : 36
Data de inscrição : 16/09/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty há professores e professores

Mensagem  joão ratão Qui Out 09, 2008 2:10 pm

Na generalidade os professores são simpáticos, acessíveis e interessados, mas também há excepções que felizmente não anulam as surpresas positivas.
Pessoalmente, desde que fiz a cadeira da qual nós não dizemos o nome, acho que fiquei vacinado para tudo.
Monoquininha, se os professores fossem todos excelentes, a nossa estada no ISPA seria um mar de rosas, mas podes tentar ver a diversidade como um treino para a nossa própria tolerância a diferentes realidades e a diferentes maneiras de ser. Se tiveres um professor &%$&%$$ e conseguires sobreviver à experiência, vais-te sentir mais enriquecida.
joão ratão
joão ratão

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 62
Localização : toca do ratão

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Re: Há professores e professores... infelizmente!

Mensagem  Mononoke Qui Out 09, 2008 2:19 pm

Não é de todo a minha visão e opinião esperar professores perfeitos, quem é como quem diz, pessoas perfeitas, seja lá onde for. Não estou a falar de perfeição ou imperfeição, estou a falar de respeito por um espaço que se quer de abertura, progresso e , claro - enriquecimento. E como é óbvio, já tenho idade para não ter veleidades a respeito de expectativas sobre o comportamento dos outros, como já disse e repito: somos o que somos e ainda bem. Mas, a tolerãncia e o respeito pela diferença do outro, não é o mesmo que conformismo.
Mononoke
Mononoke

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Re: Há professores e professores... infelizmente!

Mensagem  Alexandra Piedade Qui Out 09, 2008 7:39 pm

Só vos digo que agora tenho uma cadeira que se chama Pesxicanalhice

Alexandra Piedade

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Re: Há professores e professores... infelizmente!

Mensagem  u m ai? Qui Out 09, 2008 8:50 pm

olá a todos

infelizmente ou felizmente, estou n ispa há um tempo suficiente para entender minimamente o que referem.
u m ai?
u m ai?

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/09/2008
Localização : tou aki

http://www.mymind4u.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Re: Há professores e professores... infelizmente!

Mensagem  Ricardo Duarte Sex Out 10, 2008 11:29 am

lolll alex!!
Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Mensagens : 141
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 50
Localização : Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty há professores e professores

Mensagem  joão ratão Sex Out 10, 2008 12:08 pm

Já que o título é "há professores e professores", para desanuviar, vou falar agora sobre os professores. Estou a adorar as aulas com a besuguinha, super simpática. Deve haver poucos professores a disponibilizarem email e MSN próprios e a encorajarem os alunos a contactá-la sempre que necessitarem.
joão ratão
joão ratão

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 62
Localização : toca do ratão

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Re: Há professores e professores... infelizmente!

Mensagem  Mononoke Sex Out 10, 2008 1:33 pm

Pois...
sunny
Mononoke
Mononoke

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Há prof's e professor's

Mensagem  Laranjeira Dom Out 12, 2008 4:00 pm

' besuguinha '???.......... Rolling Eyes
E a 'supersimpática' sabe do adjectivo?... Wink

Laranjeira

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Há professores e professores ...

Mensagem  joão ratão Seg Out 13, 2008 1:48 am

Espero bem que não... Cool
joão ratão
joão ratão

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 62
Localização : toca do ratão

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Há professores e professor's

Mensagem  Laranjeira Seg Out 13, 2008 8:14 am

Pois pois.... Fia-te... Laughing

Laranjeira

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Há professores e professores... infelizmente! Empty Re: Há professores e professores... infelizmente!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos