Ispa 2007
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta

5 participantes

Ir para baixo

Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta Empty Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta

Mensagem  Ricardo Duarte Qua Out 08, 2008 11:55 am

O PNR colocou um cartaz contra a imigração em Entre-campos. O Zé-fazia-falta Sá Fernandes achou que o cartaz era xenófobo e mandou retira-lo. É impressão minha ou o Zé está claramente a abusar dos poderes? Então não é o tribunal que decide se tal mensagem é ou não xenófoba? É que no tempo da nossa senhora, quando mandava o Botas, também tinham a mania que o tribunal não era preciso para nada. Tinham um lápis azul e tudo! Os tiques autoritários não se perdem…em nome do bem comum claro! tudo para bem de todos!

Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta Ng1043520

ps: pessoalmente abomino a mensagem!
Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Mensagens : 141
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 50
Localização : Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta Empty Cartaz do PNR

Mensagem  Laranjeira Qua Out 08, 2008 1:25 pm

Em virtude dos símbolos usados, eu diria que aquela foi a forma de os governantes dizerem que acharam o 'bode espiatório' para o seu desgoverno. O que lhes faltou foi a coragem de porem o bode só na palavra Imigração.... Twisted Evil

Laranjeira

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta Empty portugal aos portugueses

Mensagem  joão ratão Qua Out 08, 2008 2:29 pm

Várias reflexões em volta do cartaz:

1 - adorei o olhar fero e o sobrolho franzido da ovelha branca Cool
2 - e porque a ovelha branca tem os pés bem assentes no Algarve?? Hummm... o Algarve parece-me um pouco suspeito... não seria melhor colocar a fronteira no Alentejo... podíamos construir o Muro de Mértola e não deixávamos passar ninguém.
3 - que as ovelhas negras tenham nome como "desemprego" e "criminalidade" ainda compreendo, mas "multiculturalismo"???? Lembrei-me de uma frase que vi não sei onde que diz "existem pessoas que se alimentam da diferença, mas a diferença não alimenta de modo igual todas as pessoas".
4 - que os amigos do cartaz não se iludam... Portugal é um país de imigrantes... celtas, gregos, cartagineses, fenícios, romanos, bárbaros, árabes, judeus, ciganos, africanos, todos estes grupos acabaram por se fixar neste jardim à beira-mar plantado. Portugal nos séculos XII e XIII tinha dois grandes núcleos de povoamento, ao Norte e ao Sul, e uma grande zona central, que não era completamente despovoada, mas era escassamento populada. Os primeiros reis de Portugal ofereceram terras aos estrangeiros que quisessem vir e fixar-se.
5 - eu acho bem que Portugal seja para os portugueses puros. Mas afinal o que são os portugueses puros? Sou eu, e os que lerem estas linhas e todos aqueles que se sentem portugueses no coração.
6 - existem estatísticas que dizem que a população em Portugal estaria em declínio acentuado, se não fosse o contributo da emigração, dos que vêm em adultos e dos que nascem cá.
7 - quer os senhores do cartaz gostem ou não é nas ovelhas negras (de todas as cores) que está o nosso futuro

PS: eu condenava os senhores do cartaz a uma pena radical... ouvirem a prof PPL a falar sobre etnocentrismo e o valor da diferença durante 8 horas por dia durante 1 ano (sem direito a férias nem fins de semana). A ver se voltavam a prevaricar... pirat
joão ratão
joão ratão

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 62
Localização : toca do ratão

Ir para o topo Ir para baixo

Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta Empty Cartaz...

Mensagem  Mi Qui Out 09, 2008 1:10 pm

O cartaz, a mensagem, e o que foi comentado aqui me fez lembrar em três coisas de aulas passadas:

- O filme "A vila" ou " The Village";
- Do Livro raça e história, " Raça existe só uma, A raça Humana";
- E um video sobre etnocentrismo (you tube) ... que apresentei na aula de Ciências Sociais (depois deixo aqui).

Fico a tentar perceber...Por que as pessoas pensam dessa forma/maneira?
Será que é uma questão de raça? De cultura? De politica? De dimensão e visão de mundo?
Será que é ai que está o problema? (Em cartazes como estes?)
Por que essa preocupaçao? Isso pode ser uma demonstração de algum tipo de medo?
...

Enfim, O importante é a liberdade de expressar. de pensar de agir, e acima de tudo tentar compreender os comportamentos e suas relações.

Bjs
Mi
Mi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta Empty Re: Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta

Mensagem  u m ai? Qui Out 09, 2008 8:54 pm

somos todos muito politicamente correctos.
u m ai?
u m ai?

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/09/2008
Localização : tou aki

http://www.mymind4u.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta Empty Re: Cartaz do PNR e o Zé-fazia-falta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos