Mas que m. é esta???
2 participantes
Mas que m. é esta???
Aos alunos da ESEAG (Escola Superior de Educação Almeida Garrett) saíu esta pergunta na frequência da cadeira Educação e Valores:
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— Numa época de canhestros, sistemáticos e fragmentários dogmatismos, labilismos, labialismos, «turismos» culturais, pragmatismos, cepticismos, determinismos, fatalismos, autismos, narcisismos, parolismos... – mais ou menos camuflados por dinâmicas endógenas e exógenas – um relance, embora perfunctório, sobre a ossatura programática da Disciplina, permite afigurar-se razoável, liminarmente, a susceptibilidade de desfibrá-la, entre outras, nas seguintes dicotomias axiológicas mediáticas multifacetáveis, confinantes, congruentes, sinalagmáticas..., a entrecruzaram-se, transumirem-se, transubstanciarem-se, transversalizarem-se, etc.v. g; Cultura-Civilização; Valores-Referências
Sem irrelevar o subjacente, atipico e ágrafo património – genético, material e espiritual – a montante e a jusante do aluno, teça um comentário sinóptico (corroborante ou repudiante), ancorado em dimensão axiológica e argumentos, empíricos ou especulativos, minimamente válidos.
cf http://pascal.iseg.utl.pt/~ncrato/Recortes/CFiolhais_PJ_200201.htm
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Em Portugal vigora o mito de "o rei vai nu", ou seja, basta dizer coisas tão complicadas que ninguém perceba, nem mesmo o próprio, para se ficar imediatamente rotulado como um grande intelectual e um espírito de excepção. A única maneira de responder à questão é tentar dar uma resposta tão absurda como a pergunta. E os professores que acabarem por sair desta escola, são os que vão ter a responsabilidade de educar os nossos filhos.
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— Numa época de canhestros, sistemáticos e fragmentários dogmatismos, labilismos, labialismos, «turismos» culturais, pragmatismos, cepticismos, determinismos, fatalismos, autismos, narcisismos, parolismos... – mais ou menos camuflados por dinâmicas endógenas e exógenas – um relance, embora perfunctório, sobre a ossatura programática da Disciplina, permite afigurar-se razoável, liminarmente, a susceptibilidade de desfibrá-la, entre outras, nas seguintes dicotomias axiológicas mediáticas multifacetáveis, confinantes, congruentes, sinalagmáticas..., a entrecruzaram-se, transumirem-se, transubstanciarem-se, transversalizarem-se, etc.v. g; Cultura-Civilização; Valores-Referências
Sem irrelevar o subjacente, atipico e ágrafo património – genético, material e espiritual – a montante e a jusante do aluno, teça um comentário sinóptico (corroborante ou repudiante), ancorado em dimensão axiológica e argumentos, empíricos ou especulativos, minimamente válidos.
cf http://pascal.iseg.utl.pt/~ncrato/Recortes/CFiolhais_PJ_200201.htm
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Em Portugal vigora o mito de "o rei vai nu", ou seja, basta dizer coisas tão complicadas que ninguém perceba, nem mesmo o próprio, para se ficar imediatamente rotulado como um grande intelectual e um espírito de excepção. A única maneira de responder à questão é tentar dar uma resposta tão absurda como a pergunta. E os professores que acabarem por sair desta escola, são os que vão ter a responsabilidade de educar os nossos filhos.
joão ratão- Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 62
Localização : toca do ratão
Re: Mas que m. é esta???
É o ridículo completo João! Meu Deus, e nem há vergonha! Só gozando na resposta como bem dizes.
Ricardo Duarte- Mensagens : 141
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 50
Localização : Estoril
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