Ispa 2007
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mas que m. é esta???

2 participantes

Ir para baixo

Mas que m. é esta??? Empty Mas que m. é esta???

Mensagem  joão ratão Ter Dez 30, 2008 5:59 pm

Aos alunos da ESEAG (Escola Superior de Educação Almeida Garrett) saíu esta pergunta na frequência da cadeira Educação e Valores:

---------------

— Numa época de canhestros, sistemáticos e fragmentários dogmatismos, labilismos, labialismos, «turismos» culturais, pragmatismos, cepticismos, determinismos, fatalismos, autismos, narcisismos, parolismos... – mais ou menos camuflados por dinâmicas endógenas e exógenas – um relance, embora perfunctório, sobre a ossatura programática da Disciplina, permite afigurar-se razoável, liminarmente, a susceptibilidade de desfibrá-la, entre outras, nas seguintes dicotomias axiológicas mediáticas multifacetáveis, confinantes, congruentes, sinalagmáticas..., a entrecruzaram-se, transumirem-se, transubstanciarem-se, transversalizarem-se, etc.v. g; Cultura-Civilização; Valores-Referências

Sem irrelevar o subjacente, atipico e ágrafo património – genético, material e espiritual – a montante e a jusante do aluno, teça um comentário sinóptico (corroborante ou repudiante), ancorado em dimensão axiológica e argumentos, empíricos ou especulativos, minimamente válidos.

cf http://pascal.iseg.utl.pt/~ncrato/Recortes/CFiolhais_PJ_200201.htm

---------------

Em Portugal vigora o mito de "o rei vai nu", ou seja, basta dizer coisas tão complicadas que ninguém perceba, nem mesmo o próprio, para se ficar imediatamente rotulado como um grande intelectual e um espírito de excepção. A única maneira de responder à questão é tentar dar uma resposta tão absurda como a pergunta. E os professores que acabarem por sair desta escola, são os que vão ter a responsabilidade de educar os nossos filhos.
joão ratão
joão ratão

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 62
Localização : toca do ratão

Ir para o topo Ir para baixo

Mas que m. é esta??? Empty Re: Mas que m. é esta???

Mensagem  Ricardo Duarte Seg Jan 05, 2009 1:40 pm

É o ridículo completo João! Meu Deus, e nem há vergonha! Só gozando na resposta como bem dizes.
Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Mensagens : 141
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 50
Localização : Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos